sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Anjo Lúcia


Nós percebemos como papai estava se tornando difícil. Coisas simples como sair da cama antes das duas da tarde para tomar o café da manhã, fazer a higiene pessoal e tomar os remédios foram algumas das habilidades que começamos a ter dificuldade para convencê-lo a fazer. Como cuidadores estávamos nos sentindo totalmente inadequados.

Então, Lúcia apareceu. Com sua maneira gentil e paciente ela conseguiu que papai fizesse todas as suas atividades diárias. Ela o colocou de volta à sua rotina e sua saúde definitivamente melhorou. Lúcia lidava até com coisas mais sensíveis como incontinência, de uma forma prática e eficaz.

Tirar papai de casa tinha se tornado um desafio para nós da família. Lúcia conseguiu que ele vencesse o medo de sair de casa. Ela o levou à feira da praça da República, coisa que ele não fazia há muitos anos. Ele até mesmo começou a ir aos jogos de futebol de nosso filho.

Quando vivia em Curitiba, papai trabalhou por tempo integral, como engenheiro, até os 70 anos. Seus livros e revistas favoritos são sobre ficção científica e crimes misteriosos. Ele pode ser um homem difícil de acompanhar e manter a conversa. E esta foi também uma outra área em que Lúcia foi além da sua obrigação. Enquanto papai dormia, ela lia artigos dos livros e revistas que ele recomendava, e depois discutia com ele os assuntos que havia lido. Isso significava muito para ele e também o impressionava o fato de que ela cuidava dele ao ponto de mostrar curiosidade sobre os seus interesses.

Nós também apreciávamos as habilidades adicionais de Lúcia. Ela é uma pessoa que gosta de toque e de abraço. Ela tem um maravilhoso senso de humor, que combina com o de meu pai. Ele gosta quando ela ri de suas brincadeiras provocativas e as devolve, o que o faz rir muito. Lúcia também desenvolveu um bom relacionamento com o nosso adolescente e os inúmeros amigos que o visitam e que ficam na frente da casa.

Nossa família ganhou grande conforto com Lúcia, por quem mantemos um alto nível de confiança e respeito. Nós gostamos de Lúcia sob todos os aspectos.

Eduardo P. Guimarães
Cliente Life Angels

Nenhum comentário:

Postar um comentário