sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Natal e Reveillon

Ao longo dos meus anos de experiência, consegui guardar histórias marcantes. Mas uma delas sempre vem à minha cabeça, especialmente nesta época do ano. Na véspera do Natal de 2009, eu cuidava de um paciente que estava internado no Hospital Nipo Brasileiro. Ele havia feito uma cirurgia na bacia. 

A surpresa aconteceu: a família, de origem japonesa, mandou uma linda ceia de Natal para o hospital. Eram pratos lindos e saborosos – e até um garçom chegou para nos servir. Foi tudo muito emocionante.

Mas o melhor estava por vir. Na noite de Ano Novo, eu continuava no hospital, com o mesmo paciente. Os médicos, as enfermeiras, alguns pacientes, todos no corredor, se abraçando, como se fossem parte da mesma família.  Os pratos, preparados pelos médicos, estavam deliciosos. Todos nós, juntos, olhávamos pela janela, apreciando os fogos de artifício. Meu paciente me abraçou, e disse que estava muito feliz por eu estar ali com ele. Nunca mais esqueci deste abraço.

Fiquei com o paciente até fevereiro, quando ele faleceu na UTI, de insuficiência respiratória. Ele está no meu coração.

Wilma Conceição Joaquim
cuidadora da Life Angels.
Sua história ficou em segundo lugar no 
concurso promovido pela Life Angels em Outubro/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário