quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Pesquisa revela possível causa do Alzheimer




 cientista


Pesquisadores da Universidade de Duke (EUA), deram um grande passo em relação a cura do Alzheimer. Eles identificaram a possível causa da doença em camundongos e conseguiram interrompê-la quando descoberta em seu estágio inicial.
Atualmente, existe em média 1,2  milhões de pessoas com a doença somente no Brasil, chegando a 35,6 milhões no mundo todo. Ainda sem cura, pesquisadores de todos os países buscam uma solução para essa doença que atinge parte considerável da população mundial.
A pesquisa realizada em abril, na Universidade de Duke, teve grande sucesso e repercussão porque deixa de lado o trabalho já realizado com a amilóide, proteína responsável pela morte dos neurônios ao longo da doença, e foca no sistema imunológico do nosso cérebro. Eles descobriram a importância das micróglias, células que defendem o sistema nervoso de qualquer infecção, e que tem um papel fundamental no progresso do Alzheimer e de outras demências.
O próximo desafio dos pesquisadores é descobrir se essa droga também vai apresentar bons resultados em estágios mais avançados do Alzheimer. 
                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário